Vídeo: Metodologia e Tecnologia

Informática em questão...

14:44:00 Edit This 0 Comments »
É importante que todos conheçam o mundo da informática, pois o mundo moderno está sendo invadido pela informática, a máquina torna-se cada vez mais utilizados em todos os setores da vida. As tecnologia não deve ser um mito, mas algo acessível a todos. Dessa forma, vamos nos familiarizando como usuários num processo de aquisição e construção de um novo conhecimento.
Com a informática em nosso cotidiano o aprender torna-se um constante, e não desistir é algo imprescindível para que o conhecimento flua e faça para de nossa prática enquanto educadores. Muitos vezes nos deparamos com dificuldades em utilizar esta ferramenta, mas isto deve ser uma barreira a ser rompida um obstaculo que nos faça aguçar nosso lado desbravador e guerreiro.
Em nossa vida profissional quanto educador devemos descobrir a importância do computador e da internet como meio de aprendizagem, incentivando a pesquisa através da internet, selecionando o que realmente poderá ser utilizado pelos alunos no dia-a-dia, buscando criar uma autonomia no seu uso sendo esta mediação da informática educativa.
Ao acessar a internet é possível pesquisar e satisfazer nossa curiosidade e necessidades de novas aprendizagens, a fim de usar este conhecimento a favor de nosso trabalho. Assim compreender a tecnologia como um elemento que auxilia na produção de conhecimento e descoberta. Para tal, é necessário mudança de comportamento.
Criar um blog com atividades dos alunos e imagens para motivação e incentivo, neste momento o educador passa a ser um mediador efetivo entre a interação aluno/computador. Pois e necessário aprender a filtrar as informações contidas na internet utilizando de maneira responsável, levando em consideração o processo de investigação, seleção e apreciação.
Através da ilustração percebemos que assim caminha a humanidade...

0 comentários:

Para alegrar seu dia!!!!